29.4.09

Suécia/Sweden - outra versão, other version

Comentário por Daniel Limas (Judeu para alguns) que resolvi publicar....isto é um espaço democrático !!!!


Estou a gostar do teu blog.

Identifiquei-me muito com a parte em que dizes que o Tuga dá muito mais valor ao país que tem, quando de lá sai para ir para a faina noutros mares.

Curioso começares esta rubrica pela Suécia. Como sabes a minha mulher é sueca, a minha filha vai ser meia sueca, vivi lá 1 ano e vou lá com frequencia.

Discordo radicalmente de ti quanto a trabalho... é, de longe, pelo menos para já, o melhor pais onde trabalhei: as reuniões começam sempre a horas, a estrutura das empresas é muito pouco piramidal e as opiniões dos subordinados são apreciadas, i.e. os chefes não têm problemas em admitir que não têm razão. Toda a gente rema para o mesmo lado e são muito eficientes. Pausazinhas para café a cada 30 minutos não existem e é por isso que conseguem sair do trabalho às 16:00 para estar com a familia e amigos.

Outra coisa que aprendi também é que a ideia de taxas de suicidio lá serem tão mais elevadas é um mito. O que acontece é que os Escandinavos contabilizam melhor esta informação do que noutros paises em que não há dados oficiais e o suicidio é uma vergonha grande demais para se tornar publico.

No Verão é de facto um paraiso aquilo, mas no Inverno não é assim tão mau. Claro que a luz faz falta e a sua ausencia deprime, mas eles compensam com o facto de serem muito sociais e extremamente activos na vida ao ar livre, mesmo quando está um frio de gelar os tin-tins (não confundir com uma das tuas bandas favoritas).

Curioso dizeres isso das saunas... ignorava completamente... mas claro que tivemos amostras diferentes e por isso temos opiniões diferentes em vários tópicos.

O tabaco que eles usam não é de mascar. Chama-se "Snoos" e coloca-se na gengiva, apertado pelo lábio superior, numa zona do corpo onde a espessura da pele é menor e fortemente irrigada por vasos sanguinios, facilitando a absorção da cena directamente no liquido. É fortissimo e nada atraente, mas não é exclusivo dos Suecos... Dinamarqueses e Noruegueses também bombam...

Isto vale? Ter comentários tão longos? Não é falta? Quantas faltas posso dar?

PODES FALTAR SEMPRE QUE QUISERES....COMENTARIOS LONGOS SÃO APRECIADOS E COMOVEM-ME.

2 comments:

  1. e entao CL?!
    tudo percebido agora?! lol

    ReplyDelete
  2. Ola´ a todos! na esperança que me possam ajudar..CL...sei, em leitura do blog, que vai para a suecia,..poderia me ajudar? precisava dumas pequenas peças para o meu volvo (classico) cá em portugal nada há!
    Obrigada!

    Maria jose

    zezagabor@gmail.com

    ReplyDelete