6.5.09

Extremamente incomodativo

Cartaz afixado à porta de um prédio em Leça da Palmeira

Caros Vizinhos,

Lamento referir-me a um assunto tão íntimo vosso, mas é por este acabar por não ser realmente privado, que vos alerto.
Todos gostamos de dar uma boa queca, é natural. Todavia é importante ter consciência se o condomínio "assiste" a acto tão privado. E assiste. Não visualmente, óbvio, mas a barulheira que é feita no árduo desempenho do acto, certamente "acorda" os mortos do cemitério à nossa beira.
Confesso que os gemidos até nem incomodam, ouvem-se baixinho e transmitem uma sensualidade que é naturalmente agradável, mas quanto ao resto o caso muda de figura.

Os barulhos do mibiliario a arrastar, as pancadas ritmadas na parede espalham-se pela estrutura do edifício. Não é preciso ser engenheiro ou licenciado em engenharia para perceber que os ruídos e as vibrações estruturais são os mais difíceis de isolar e os mais incomodativos.

Portanto, ou compram um cama nova, ou fodem no chão!
Nao me fodam é a mim.

Boas fodas,

Alto da Boa Nova, Leça da Palmeira, 3:45 da madrugada, 18 de Junho de 2007.

O Vizinho de baixo!!


Tradução para a malta da capital

Caros vizinhos,

Lamento referir-me a um assunto da esfera privada, mas que infelizmente se tornou do domínio do condomíno, que vos alerto.
Deus permite que se faça amor. Todavia é importante ter a devida consciência que essa acto tão importante não seja observado por outras pessoas. O que não é o caso. Devido aos efeitos sonoros derivados do acto (o que não é natural), torna-se extremamente incomodativo para todos nós.

Qualquer partilha dos sons de tal sagrado acto incomodam. E mais é o caso, quando este prezado condomínio de 50 anos, sendo por isso um dos mais prestigiados e históricos de Lisboa, já tem alguns défices estruturais.

O que é extremamente desconcertante, é que o acto deverá ser praticado de forma violenta visto que, o meu filho Engenheiro formado no Instituto Superior Técnico com distinção diz que a forma como o edifício propaga o som denota que o acto não é praticado com vista à procriação mas sim baseado em puro desejo.

Por isso, peço que o casal em causa seja comedido para o bem do condomínio.

Saudações respeitosas,

Algures em Cascais,
Prof. Dr. de algo

No comments:

Post a Comment